Você chegou na loja para escolher o piso da sua casa ou estabelecimento comercial e se deparou com o questionamento: piso com brilho, acetinado, mate, fosco ou granilhado? Sim, há um leque de opções e cada uma delas vai bem com um tipo de ambiente e com um estilo de decoração. Então, se você quiser descobrir como escolher a textura ideal para o seu piso, vale a pena continuar aqui com a gente!

Seja por questão de gosto e até mesmo de segurança – vamos falar sobre isso por aqui -, escolher a textura do seu piso é decisivo para o resultado final da sua obra. E agora que você já está curioso para saber mais sobre essas características, vamos revelar detalhes para você.

Tenha uma excelente leitura!

1- Polido

O piso com brilho, como o próprio nome já diz, é aquele que tem um acabamento brilhante. Ele dá um toque elegante para o seu ambiente e é fácil de limpar, uma vez que a textura lisa não deixa acumular tanta sujeira, mas, atente-se a algo importante: esse tipo de acabamento, por ser polido, é menos indicado para áreas com fluxo altíssimo de pessoas ou com contato direto com áreas externas. Prefira essa opção de revestimento na sua sala, quartos e corredor.

Aqui está uma inspiração para você!

CREMA ORION

2- Acetinado

O piso ou revestimento acetinado, conhecido também como mate, é aquele que não recebe o acabamento brilhante e fica com um toque sedoso. É uma excelente opção de revestimento, trazendo também um toque fino e discreto para o seu ambiente. E onde vai bem? Use e abuse: em todos os ambientes internos da sua casa! E o que não poderia faltar, veja uma inspiração para você!

METROPOLE CEMENT

3- Fosco

O revestimento fosco tem um diferencial em seu acabamento: a ausência de brilho na superfície, o que proporciona um toque elegante ao ambiente e sensação de aconchego. Este acabamento fosco, apresenta textura natural, sem brilho e mais áspera que o acetinado. Ele é indicado para casas e estabelecimentos comerciais, com aplicação tanto em espaços internos quanto em externos. Veja uma inspiração!

DECK

4- Granilhado – Out
Agora, vamos falar sobre as opções de revestimentos para as áreas externas. Primeiramente, sobre o revestimento resistente ao escorregamento, que é uma opção que reúne maior rigorosidade e menos brilho, oferecendo resistência ao clima e a escorregões. Você encontra em nosso site, peças que imitam pedras e trazem um aspecto mais rústico para a sua obra.

Já o piso granilhado recebe uma camada extra de granilha no esmalte, que são aqueles pontinhos que deixam a textura do produto mais áspera e rústica. Por isso, essa é uma excelente opção para áreas externas, áreas molháveis e também para aquele projeto em que se busca um aspecto rústico. Veja uma inspiração para você!

METROPOLE GRAFITE OUT

Esses são os exemplos mais populares de texturas de piso para a sua obra. Agora queremos saber: qual deles combina mais com o efeito que você espera para o resultado final do seu empreendimento?

Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades da Rox:

Facebook

Instagram

Pinterest