Existem diversos tipos de decoração para ambientes, mas o rústico é um estilo que está em alta e promete ser tendência neste ano. Para quem gosta de trazer um pedacinho do campo para a cidade, o rústico é uma ótima opção.

Uma dica para introduzir esse estilo na sua decoração é optar por porcelanatos que contenham tons de madeira, já que essa é a principal cor que remete ao rústico. A Via Rosa tem uma linha inteira dedicada a esse estilo, a linha Wood, com porcelanatos para o chão e para a parede que seguem essa tonalidade.

Você pode também utilizar plantas no ambiente para passar a sensação de ar puro, algo que remeta ao campo. E não necessariamente as plantas servem somente para compor o estilo rústico, na verdade elas combinam com qualquer tipo de decoração e neste caso, deixam o estilo ainda mais fiel.

E para completar a decoração, use móveis de madeira nos ambientes! Assim o estilo rústico fica completo e com muito charme. Lembrando que não é só a madeira que faz uma decoração nesse estilo, é possível utilizar texturas, objetos de cobre ou envelhecidos, plantas e muito mais. É a combinação de todos esses elementos que dá vida ao rústico.

Quer conhecer outros porcelanatos que podem deixar seus ambientes ainda mais bonitos? Acesse a área de produto do nosso site.