Pouco a pouco o porcelanato foi se tornando a preferência dos consumidores e ganhando espaço na casa e no estabelecimento comercial de muita gente. E isso não aconteceu à toa: o porcelanato é um tipo de revestimento que reúne características exclusivas, como beleza, qualidade e durabilidade. Mas, para usufruir totalmente de todas suas vantagens, é preciso colocar em prática os 5 segredos do porcelanato, os quais vamos compartilhar com você ao longo deste post.

 

Se você se interessou em saber os segredos do porcelanato, continue esta leitura!

 

O primeiro segredo que queremos compartilhar com você, e que é primordial, é sobre a instalação do seu porcelanato. É preciso ter um grande conhecimento sobre esse material, respeitando indicações como espaço para rejunte, tipo adequado de argamassa, dentre outras especificações. Portanto, escolha um profissional de confiança e que tenha experiência com o porcelanato.

 

O segundo segredo que vamos falar por aqui é a escolha do porcelanato ideal. Para o seu quintal e em áreas que têm contato direto com água, é importante escolher um porcelanato que tenha algum tipo de textura, a fim de deixar esses ambientes menos escorregadios e perigosos. Exemplo disso é o Arena, da Via Rosa, ele vai bem em áreas externas e com bastante contato com água.

 

Para quartos e salas, você pode escolher entre o porcelanato acetinado e polido. As duas opções vão bem com esses ambientes e serão certamente um sucesso. Olhe que interessante a peça Madero Amêndoa. Já imaginou o quão aconchegante ficará sua sala ou quartos com esse produto da Via Rosa? Ela lembra bastante a madeira, mas com as facilidades e qualidades do porcelanato. 

 

O terceiro segredo que vamos compartilhar por aqui é em relação às cores e estampas. É preciso saber combinar esses elementos para não cometer exageros. Sabe aquela regrinha de que menos é mais?

 

O quarto segredo que vamos compartilhar por aqui é a escolha do porcelanato retificado. Já falamos sobre isto algumas vezes em nosso blog: tanto por questão de aparência quanto por facilidade para limpeza, o porcelanato retificado é uma excelente escolha e vai deixar o seu ambiente mais incrível e fácil de limpar. 

 

Por fim, o quinto e último segredo que queremos dividir com você é sobre a limpeza do porcelanato. A dica perfeita para manter o porcelanato limpo é utilizar a velha e boa combinação de água e sabão.

 

Anotou as dicas? Agora é só fazer as suas escolhas e deixar sua casa exatamente como você esperou.

 

Ah! Poste aqui nos comentários as fotos de como ficou o porcelanato na sua obra!