Durante toda a sua obra, certamente, você precisou fazer uma série de escolhas, principalmente para deixar o resultado com qualidade e aparência à altura dos seus sonhos. E agora chegou mais um momento decisivo: o da escolha das cores perfeitas para o porcelanato da sua sala e cozinha. Se você está nessa fase e precisa de ajuda para tomar essa decisão, fique tranquilo! Preparamos algumas ideias interessantes para ajudá-lo a fazer a escolha certa.

Continue esta leitura para tomar sua decisão!

Escolher a cor perfeita para o porcelanato da sua sala e cozinha não é mesmo uma tarefa fácil. Existe uma série de opções no mercado, para todos os gostos e estilos, e optar entre uma delas parece um bicho de sete cabeças, não é mesmo? Aqui, o que manda é o seu gosto pessoal e o estilo dos seus ambientes. Veja algumas ideias super legais!

Cozinha

Vamos começar por este cômodo que é um dos mais queridinhos de toda a casa. O segredo para escolher o porcelanato perfeito é optar por produtos que realçam a beleza da sua cozinha. Por isso, os porcelanatos em cores neutras acabam sendo as cores mais indicadas para esse ambiente.

Quando falamos em tons neutros, é impossível não pensar no cinza. É elegante, sóbrio e é aquela cor que combina com tudo. O porcelanato cinza é uma peça sensacional para a sua cozinha. Você pode optar por tons mais claros, escuros ou intermediários, como o Classic Gris.

Os tons de bege não ficam para trás no ranking da cor perfeita de porcelanato para sua cozinha. É um tom clássico e, ao mesmo tempo, coringa, por isso vai bem com cozinhas de vários estilos. Indicamos o Classic Beige se esta for sua cor ideal. 

Sala

Agora, chegou a vez de falarmos do porcelanato para a sua sala. Esse ambiente é palco de grandes momentos, seja aquele aconchego gostoso, de um bate-papo em família ou simplesmente um descanso merecido. Por isso, escolher a cor certa para o piso certamente vai ser determinante para proporcionar o clima que você espera para a sua sala. 

E falando em aconchego, vamos destacar o porcelanato que se assemelha a madeira. Essa peça certamente traz esse sentimento para a sua sala, além de ser uma cor linda e que vai bem com tudo. Você pode apostar em diversas tonalidades da madeira, como o Madero Amêndoa.

O cimento é outra cor interessante para você compor a decoração da sala. É um dos queridinhos dos decoradores e oferece um protagonismo único ao ambiente. O Metrópole Cement é uma excelente opção se você decidir apostar no cimento.

Essas são algumas das cores que indicamos para ajudar você a fazer a escolha para o porcelanato da sua sala e cozinha. Mas, o importante é seguir o seu estilo, para deixar a sua casa do jeito que você tanto deseja.

Conte para nós nos comentários qual foi a sua escolha!