Existem materiais que são verdadeiros coringas na hora de planejar a decoração da sua casa, e vão bem com todos os gostos e estilos. Os produtos da linha Metropole Cement são exemplos disso: eles trazem em sua textura o toque neutro do cimento queimado e, ao mesmo tempo, trazem aquela praticidade e durabilidade que a gente já espera do porcelanato.

De acordo com a arquiteta Samara Morelli, a linha cimento pode ser a escolha ideal tanto para quem espera um ambiente rústico quanto para os apaixonados pelo contemporâneo. “São tons práticos e atuais, que nunca saem da moda”, enfatiza a profissional.

A linha é composta por três diferentes versões, todas elas com acabamento retificado: para agradar aqueles que curtem o brilho inconfundível do porcelanato polido, a opção ideal é o Metropole Cement (PTR71003) no tamanho  71 x 71 cm. Já para quem prefere peças acetinadas, o produto sugerido é o Metropole Cement Acetinado (AR72003) com medida de  72 x 72 cm. Agora, se você pretende aplicar o “cimento queimado” em áreas externas, a Via Rosa tem o Metropole Cement Out (AR72040) na medida de  72 x 72 cm, que é acetinado granilhado. 

Segundo Samara, é possível aplicar o os porcelanatos da Linha Metropole de diferentes formas. Você pode utilizá-lo no piso e nas paredes, formando um efeito de caixa. “Essa combinação fica muito legal para lavabos, por exemplo”, indica a profissional. Ou, então, você pode optar por aplicá-lo no piso, aliando o produto com um revestimento de parede 100% branco, como o Classic White (BR31000). Já para alcançar o efeito contemporâneo, basta combiná-lo com os porcelanatos madeira, como o Madero Amêndoa (AR72010)

Gostou das ideias? A linha cimento vai levar para sua casa ou empresa o toque especial que você tanto espera!