Objeto de desejo de quem está construindo ou reformando, o porcelanato é um revestimento criado na Itália em 1980 e chegou ao Brasil em meados de 1995, já conquistando sua popularidade. Mas quais as características deste produto? O que difere ele dos revestimentos convencionais? Continue lendo nosso artigo e fique por dentro do universo dos porcelanatos. 

O porcelanato é um revestimento cerâmico composto de um mix de diferentes tipos de argilas e minerais que são resumidamente moídos, prensados, esmaltados e queimados a temperaturas que passam de 1200 ºC.  O produto final é um material resistente, durável e moderno.

 Todos os nossos porcelanatos são esmaltados e possuem diversos tipos de acabamento.

Veja abaixo os mais usados e os lugares ideais para usá-los:

 

Porcelanato Acetinado: 

De acabamento fosco, ele tem alta resistência a riscos e é de extrema facilidade para limpar. Indicado para todos os cômodos da casa e áreas de médio a alto tráfego comercial. Transmite um visual mais sóbrio se comparado a produtos com brilho e está sempre presente nas escolhas dos arquitetos mais modernos.

 

Porcelanato Polido: 

Para este acabamento, a camada de esmalte do porcelanato recebe um polimento que proporciona um altíssimo brilho ao produto, dando aquela impressão de que existe uma camada de vidro sobre a peça. 

Super fácil de limpar, ele é ideal para cômodos da casa ou para área comercial onde não existe alto tráfego de pessoas. É perfeito para ambientes bem iluminados, onde o efeito espelhado no chão será destacado. 

Esse tipo de porcelanato é sofisticado e se adequa à diversos estilos de decoração.

 

Porcelanato Granilhado:

Acabamento baseado no porcelanato acetinado, o porcelanato granilhado recebe uma camada extra de granilha no esmalte, que são aqueles pontinhos que deixam a textura do produto mais áspera e rústica. Excelente opção para áreas externas, áreas molháveis e também para aquele projeto onde se busca um aspecto rústico.

 

Agora que você já conhece as opções, fica mais fácil escolher a ideal para o seu projeto. 

Gostou das dicas?

Fique de olho em nosso Blog e acompanhe o conteúdo exclusivo para quem busca as melhores opções em porcelanatos.