Se existe algo que pode tornar seu ambiente realmente sofisticado é a escolha certa dos revestimentos que irão compor a sua casa ou escritório. Por isso, é preciso uma atenção especial para selecionar as peças ideais.

O arquiteto Rodrigo Ueno indica algumas peças para dar aquela elegância ímpar ao ambiente. “Uma sala ampla certamente pede peças como as de 71 x 71 centímetros ou de 72 x 72 centímetros”, reforça. Ele comenta sobre a Linha Architect Metropole, que oferece linguagem minimalista em tons neutros como os cinzas e beges. 

 

Cuidados para não exagerar ao invés de sofisticar

Veja abaixo algumas dicas para deixar seu ambiente sofisticado e moderno sem exageros.

 

  • Um detalhe é o bastante

De acordo com o arquiteto, é preciso escolher onde estará o protagonista do seu ambiente: se sua cozinha tiver um balcão com tons fortes, o piso não pode ser chamativo, sendo os neutros a escolha ideal. “As peças isoladas podem ser muito bonitas, mas juntas não funcionam”, explica. A Linha Classic Stone tem as peças perfeitas para dar esse efeito neutro e elegante ao mesmo tempo.

 

  • Chão x Parede

Se para o piso você optar por peças como as que simulam madeira como o Atlântica (AR72042) ou o Acácia (AR72008), que têm características marcantes, fuja das opções como as de relevo e estampa para as paredes. É preciso escolher o local de destaque para que a peça escolhida tenha o efeito desejado. 

 

  • Saiba equilibrar: os detalhes não precisam ser tão discretos

Escolheu um revestimento diferenciado como o Calacata Gold (AR72015) ou o Macchiato (PTR71060) e quer fazer com ele um detalhe especial no seu ambiente? Ao invés de aplicá-lo apenas na parede ou no chão, escolha aplicar nos dois.   Dessa maneira, ficará muito mais elegante e moderno.

 

Com essas dicas, fica mais fácil fazer a escolha ideal para compor a decoração da sua casa!

 

Sobre Rodrigo Ueno

Rodrigo Ueno é formado em Arquitetura e Urbanismo e traz em seu portfólio, desde 2004, projetos que privilegiam o conforto e simplicidade, traduzidos em uma linguagem contemporânea e harmoniosa.