Qual é o cômodo da sua casa que você mais gosta de curtir? Se a sala é a resposta para essa pergunta, nós viemos dividir com você algumas ideias apaixonantes. Vamos falar sobre como trabalhar com tons neutros na decoração, deixando o ambiente leve e charmoso. Curtiu esse assunto? Então, continue esta leitura!

Os tons neutros são mais que coringas. Embora eles fiquem bem com tudo, por si só eles se bastam e formam composições dignas de páginas de revista de decoração. Além disso, eles permitem que você brinque com elementos e renove com cores vibrantes. Ah, e uma coisa garantimos: com os tons neutros na decoração, dá para fazer um ambiente incrivelmente charmoso. 

Para começar, vamos falar do bege. Esse tom permite uma série de combinações, que transitam entre o branco e o marrom. Você pode usar um porcelanato bege, como o Crema Orion, deixar as paredes clarinhas e fazer uma combinação de tons de bege nas almofadas. Se você testar essa combinação, certamente não vai se arrepender.

Agora, vamos dar uma nova sugestão que você pode adorar. Pense no seguinte contexto: um porcelanato como o Douro, paredes em tom de bege bem claro, sofá e almofadas na mesma tonalidade, além de quadros na parede bem coloridos. 

A terceira ideia que queremos compartilhar com você é trabalhar o tom neutro, puxado para o cinza. Você pode trabalhar com um porcelanato como o Boston Silver, colocar um tom cimento clarinho na parede e trabalhar com elementos em tons de cinza na decoração.

Por fim, a última sugestão de decoração em tons neutros que queremos compartilhar é a mistura de branco com cinza. No chão, você pode aplicar um porcelanato como o Michelangelo, trabalhar com um tom de gelo na parede e um sofá cinza. Também é uma decoração que possibilita um mundo de variações, que combina com elementos neutros e também coloridos. 

Os tons neutros, como falamos, oferece um leque de oportunidades. Você pode brincar com estilos, cores, gostos. De uma coisa temos certeza: não vemos a hora de conhecer o resultado final da sua sala. 

Conte para nós nos comentários!