Chegou a hora de escolher os detalhes da área externa da sua casa e você não sabe por onde começar? Esse é um cantinho que merece uma atenção especial, afinal, para que o revestimento resista às ações do tempo, é preciso que ele consiga unir à beleza a qualidade que é indispensável para esse tipo de ambiente.

 

De acordo com a arquiteta Cristiane Lupino, os porcelanatos conseguem reunir essas características. Eles oferecerem resistência altíssima e baixa absorção de água. “Os modelos ideais são os que têm aspecto natural e rústico, pois oferecem maior aderência, ajudando a evitar escorregões e são mais práticos para a limpeza do dia a dia”, indica.

 

A profissional comenta que vai bem usar a mesma peça em toda a área externa, evitando combinações de cores e estilos. “Tão importante quanto escolher o porcelanato ideal para os ambientes internos é escolher o da área externa. Isso porque esses locais são expostos às ações do clima, como sol e chuva, e precisam ser especialmente preparados para resistir a esses fatores externos”, recomenda.

 

Confira 5 inspirações de porcelanatos ideais para a área externa da sua casa ou empresa! Tem modelo para os apaixonados por neutros e para quem deseja algo mais rústico. Veja só!

 

1) Metropole Beige Out 

2) Metropole Cement Out

3) Stone Texas

4) Stone Arena

5) Stone Quartz

 

Agora, é só escolher o seu modelo favorito e caprichar na área externa da sua casa!