Na busca por repaginar o visual da sua casa, quais aspectos você deseja priorizar no efeito final? Se você almeja elegância e conforto, juntos, pode comemorar. Porque daremos dicas de decoração ao longo desta leitura justamente para você que almeja alcançar essas características no seu lar.

Confira este post que preparamos para você, aqui no blog da ViaRosa, e inspire-se!

Uma bela décor é uma bela décor

Vamos falar a verdade… repaginar a decoração da nossa casa é tudo de bom. É uma forma de renovar o ambiente, tornar nosso lar mais aconchegante e trazer um pouco do estilo do momento com nosso gosto pessoal.

E se você anda com essa vontade, estas dicas de decoração são tudo o que você precisa. Vamos priorizar elegância e conforto, que é a dupla dinâmica que a maioria das pessoas tem buscado atualmente.

Então vamos às dicas!

Do maior para o menor

Começando pelas dicas de decoração que envolvem mudanças maiores, olhe com carinho para o piso e para a parede da sua casa. 

Para repaginar a decoração, é interessante que eles estejam em dia para que o resultado fique à altura do que você está sonhando.

Começando pelas paredes, é importante que você revisite a pintura. Prefira cores neutras como o bege ou cinza. E você pode apostar em detalhes decisivos como:

Calacata Gold Deco: esse é um revestimento 3D para a parede que traz nuances clássicas e proporciona a sensação de elegância e conforto. Ele fica incrível quando aplicado em paredes internas, externas e fachadas. Você vai curtir o efeito.

Petra Bali 3D: com o mesmo efeito do produto anterior, mas com um tom mais forte e imponente, esse é mais um revestimento para a parede que não pode faltar em nossas dicas de decoração visando à elegância e conforto.

Agora, pensando em porcelanatos para repaginar o chão da sua casa, o que não faltam são opções que unem estas duas características.

Para a área dos quartos, uma aposta certa é investir em porcelanatos em grandes formatos que se assemelham à madeira.

Os produtos da Linha Wood atendem bem a essa necessidade. E o Madero Amêndoa é um exemplo disso. 

Em áreas como cozinha e sala de estar, para obter elegância e conforto, você pode investir em revestimentos da Linha Classic. O Classic Graphite é um dos nossos queridinhos, porque ele vem com imponência e muito estilo. 

Agora vamos aos detalhes!

Depois de dar aquele talento nas grandes mudanças, chegou a hora de falarmos das dicas de decoração focada nos detalhes.

  1. Aposte em ambientes minimalistas: menos é mais. Com isso, você terá ambientes funcionais, aconchegantes e lindíssimos.
  2. Espelhos na parede é sinônimo de sofisticação.
  3. Aproveitar ao máximo a iluminação natural da sua casa é uma excelente pedida. Quando permitimos que o sol entre no nosso lar, a sensação de conforto traz uma experiência única.
  4. Traga a natureza para sua decoração. O verde das plantas é sinônimo de elegância e também de conforto. Por isso, aposte nele.
  5. Por fim, coloque elementos com memória afetiva e aqueles que refletem sua personalidade para compor a decoração. 

Prontinho! Com essas dicas de decoração, você terá um lar sofisticado e aconchegante, do jeito que você tanto sonhou.

Continue acompanhando o nosso blog para ver mais dicas como esta!