Mudar a decoração da sua casa representa muito mais do que deixar o ambiente mais bonito e atual. Significa renovar o visual e garantir muito mais bem-estar, aconchego e identificação com o seu lar, e isso pode ser muito importante, especialmente no início de novos ciclos.

Mas nós sabemos que nem sempre essa é uma tarefa fácil, e reunimos nas linhas abaixo tudo o que você precisa saber para mudar a decoração da sua casa e ficar super feliz com o resultado final.

Prepare-se para ficar empolgado com essa renovação, pois ela vai totalmente ao encontro com essa fase que você está vivendo agora.

Continue aqui com a gente e tenha uma excelente leitura!

Mudanças internas pedem mudanças externas

O visual da nossa casa fala muito sobre o que somos. E, constantemente passamos por mudanças e transformações e, nesse sentido, é comum sentir vontade de repaginar tudo à nossa volta.

Já notou que temos o hábito de fazer exatamente isso com o nosso visual? Mudanças de vida muitas vezes pedem um corte de cabelo radical, a adoção de um novo estilo de vida e assim por diante.

E vai por nós: renovar a sua casa vai trazer uma sensação incrível, sem contar a satisfação de viver em um lugar lindo, que reflita a sua identidade.

É isso que você almeja? Então você está no lugar certo!

Qual o tamanho dessa transformação?

Para começarmos, é importante que você delimite o tamanho dessa transformação, e como quem tem limite é município, a proporção do quanto você vai mudar a decoração da sua casa é você quem escolhe. 

Ela pode contemplar somente a compra de novos itens e mudar os móveis de lugar, ou mesmo mudar as cores da parede e o revestimento da casa. O importante mesmo é que o resultado fique à altura das suas expectativas.

Então, vamos à prática

Que estilo seguir?

É muito importante que você escolha o estilo da sua decoração ou como será o seu próprio estilo antes de sair comprando ou contratando.

Ele é o regente dessa transformação e, uma mudança sem norte, tem tudo para dar errado. Nós queremos fugir disso, certo?

Mas, uma coisa é importante se atentar: se você optar por mudar a decoração em uma proporção maior, envolvendo inclusive uma reforma, é legal que você escolha itens neutros.

Se for trocar o revestimento, por exemplo, escolha algo que puxe para o bege como o Classic Beige, ou para o cinza, como o Metropole Cement. Ambos são neutros e podem acompanhar suas próximas transformações. 

Inclusive, temos um conteúdo exclusivo sobre como escolher revestimentos que vão bem com tudo!

Busque referências

Não tem nada melhor do que olhar referências para buscar os itens na hora de mudar a decoração da sua casa. 

O Pinterest é um ótimo lugar para fazer isso e, com certeza, você encontrará elementos que vão fazer toda a diferença nessa transformação. 

Faça uma lista com tudo que deseja mudar

Nessa etapa você já estará cheio de inspiração e será essencial fazer uma lista com tudo que deseja mudar. Isso é importante para entender se essa transformação está alinhada com o orçamento proposto e para você manter tudo organizado.

Exemplo:

Revestimento dos quartos

Pintura da parede

Cortinas para a sala

Quatros para o quarto de hóspedes

Dê atenção aos detalhes na hora de mudar a decoração

Você certamente já ouviu falar que são os detalhes que fazem toda a diferença, certo? Então, se você deseja transformar a decoração da sua casa, nada melhor do que pensar cuidadosamente neles.

Nesse momento, é importante pensar em elementos que realmente imprimam suas emoções e que reflitam o que você espera com essa repaginada.

Com todo esse planejamento feito, é só colocar as mãos a obra! 

Mudar a decoração da casa é um passo importante a ser dado, mas temos certeza que você não vai se arrepender de fazer esse investimento.

Gostou das dicas? Estamos animados para ver o resultado dessa transformação. Aproveite para seguir a Via Rosa Porcelanato no Instagram e compartilhe com a gente essa virada de página!