Na hora de escolher a paleta de cores da sua decoração, é preciso levar em conta uma série de fatores, em especial o seu gosto pessoal. E uma ideia que funciona bastante é esta que vamos compartilhar com você, justamente por ser linda, versátil e superatual. Falaremos neste post sobre a sofisticação dos tons de bege, dando dicas de como utilizá-los no seu ambiente. 

Fica aqui com a gente, que esta leitura será ótima para você tomar sua decisão.

Os tons de bege são muito utilizados na decoração, justamente por serem cores que transmitem um ar clássico, elegante, tranquilo e leve para o ambiente. Ele transfere uma sensação de tranquilidade e harmonia.

Além disso, por serem tons neutros, permitem que você faça mudanças na decoração sem grandes esforços. Basta mudar pequenos elementos do ambiente para ter um ar totalmente renovado.

Como utilizar os tons de bege na decoração?

Certamente, é essa a resposta que você está procurando, acertamos? A boa notícia é que existem infinitas maneiras de você utilizar essa paleta na sua casa.

Do mais claro para o mais escuro 

Uma das maneiras de utilizar a sofisticação dos tons de bege na sua decoração é fazendo uma composição das tonalidades. Vamos supor que você está decorando a sua sala:

Você pode utilizar um revestimento como o Classic Beige no chão, escolher um sofá com uma tonalidade próxima, mas um pouco mais escura, um tapete mais escuro que o sofá e, para finalizar, uma manta com um tom ainda mais acentuado.

Essa brincadeira de cores deixará seu ambiente superelegante, e você alcançará a sofisticação dos tons de bege

Abordagem contemporânea 

Pensando em uma ideia mais contemporânea, vamos exemplificar nossa ideia imaginando uma cozinha.

Você pode deixar o bege no chão e na parede, usando um revestimento como o Classic Beige Acetinado, escolher para os móveis um tom rosado e fechar a decoração com tapetes e quadros coloridos.

Bege com outras cores

Outra forma de alcançar a sofisticação dos tons de bege na sua decoração é utilizando estes como cores principais, e somando um efeito de contraste com outras cores que combinem com o bege. 

E por ser uma tonalidade neutra, essa ideia funciona muito bem. Pensando agora em um quarto, você pode escolher para o chão o Crema Orion e, na cama, quadros, cortina e cabeceira, brincar com cores como:

  • Verde
  • Azul
  • Rosa
  • Amarelo
  • Cinza
  • Preto

Fica a dica: o bege com o preto é um mistura inusitada, mas o resultado final fica surpreendente!

Sofisticação dos tons de bege: dicas gerais

Como você deve ter notado, os tons de bege são superversáteis, vão bem em todos os cômodos e são facilmente aplicáveis na decoração.

O importante é você ter em mente que estilo você deseja alcançar por meio dessa tonalidade, que o resultado final ficará incrível, do jeito que você sonhou.

Gostou das dicas? Então aproveite para seguir a Via Rosa também nas redes sociais, no Instagram e no Facebook. Assim você consegue acompanhar as novidades da nossa marca e conferir ideias como essas.

Nos vemos no próximo post!